Comboios durante o caminho na Rodovia Castelo Branco e um sol escaldante desde as primeiras horas da manhã marcaram o sábado, o dia to tão aguardado do Honda, Race, Meet & Barbecue 2015, que aconteceu na Arena Show Car, em Sorocaba – maior e mais organizado do que os pegas que aconteciam em Saltinho.
Muitos carros de outras marcas também participaram do evento, assim como o público, que compareceu em peso. Entre competidores e expectadores havia algo em torno de 600 pessoas – divididos entre grupos de amigos, famílias e casais.
O evento foi bem organizado, com espaço para o estacionamento, alimentação e comércio de chaveiros, camisetas, adesivos e companhia – além de um sorteio dos organizadores com diversos prêmios.
Alguns pequenos problemas com a largada deram um ritmo mais lento as disputas – a maioria por conta da posição errada de alguns carros, mas nada atrapalhou o andamento das competições, bem acirradas por sinal. E teve também um Civic VTI que arrancou os fios da cronometragem na hora de esquentar os pneus.
O destaque do dia foi a BMW 335 turbo do Fernando Bomba, que fez o tempo mais rápido. Ele percorreu os 201 metros em 8,519 segundos, a 144 KM/H. Abaixo a tabela com todos os tempos.
Outros carros também tiveram um destaque positivo, como o Lancer Evolution do Pedro Luís, que fez o sexto tempo, o Camry do Rafael Rubio, que muitos chamavam de Uber e que apesar do 46º tempo, deixou carros próprios de arrancada para trás, e do Peugeot 106 do Bruno Guerreiro, em 10º – um hot hatch puro!
A nova pista da Arena Show Car é boa, apesar de estar pouco emborrachada. Bem sinalizada e segura, não deixou que os competidores perdessem tempo por falta de aderência – o local ainda contava com o apoio de bombeiros e de uma ambulância.
Ambiente familiar e amigável, o HRMB é um evento convidativo para os apaixonados por Hondas e arrancadas. As bebidas alcoólicas foram proibidas no local, tanto na distribuição, quanto pra quem quisesse trazer. A segurança, sempre, vem em primeiro lugar. E o churrascão… rolou desde cedo até o fim das “puxadas”.
Segundo o Renan , um dos organizadores do evento, a tendência é que dois encontros aconteçam no próximo ano – no entanto, o projeto da organização ainda está em fase de estudo.
Abaixo a galeria de fotos.
Fotos:
Ricardo Varoli
Cade as fotos do Staff?
Senti falta, pois deveriam mostrar quem levanta e faz acontecer o evento.
Olá André!
Ano que vem vou tirar mais foto do pessoal. Mas, se você der uma olhada, vai ver o pessoal nas fotos.
Para nós é um grande evento, porque mais que uma corrida, é uma reunião de amigos.
Obrigado por comentar!
ABS!