Nos dias 15 e 16, Interlagos recebeu mais uma etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo. Na pista molhada e cheia de óleo, os pilotos penaram para manter o controle dos bólidos provocando um show de derrapagens e habilidade ao volante. Muitos acidentes também marcaram o final de semana, felizmente todos os envolvidos saíram ilesos.
No Marcas e Pilotos, quem levou as duas baterias foi Mauro Neuenschwander, a bordo do Celta #88. Como sempre, as corridas da categoria foram disputadas porta a porta, com direito a muitos toques e derrapagens, incluindo a espetacular manobra de Cezar Martins no “S” para salvar seu Gol #88. Porém, o piloto não teve tanta sorte algumas voltas mais tarde, quando teve o carro avariado em um dos muitos toques com outros competidores.
Na Classic Cup, mais emoções, pois os F-Vee haviam deixado óleo por todo o traçado de Interlagos. Quem levou a melhor na pista foi Douglas Alencar em seu Passat #18, seguido por Du Lauand (Fusca #72) e José Lima (Passat #11).
A Força Livre, assim como o Marcas, também teve um vencedor nas duas baterias. Sergio Pistilli recebeu a quadriculada com seu Spyder #151. Na primeira bateria, Sandro Sanches #16 e Ney Faustini #25, fecharam na segunda e terceira posição. Na segunda bateria, Faustini conseguiu subir uma posição terminando em segundo seguido do protótipo #77 de Ortolani/Park.
Mais chuva acompanhando os monopostos da F-Vee que andaram na ponta “dos dedos” em um asfalto mais liso que sabão. Em meio ao aguaceiro, #19 Rodrigo Rosset cruzou a linha de chegada em primeiro com #0 Luiz Finotti em segundo e #15 Igor Fraga para fechar as três primeiras posições.
Na F-1600, Emilio Padron #7, Joel Mendes Jr. #188 e João Tubino #188, formaram o pódio. Com mais chuva ainda, os carros seguiram lentos pela pista em uma prova sem grandes emoções.
Os estilosos Clássicos de Competição, travaram uma disputa acirrada que deixou marcas nas portas e para-lamas dos antigos. quem levou a melhor foi Luiz Finotti no Topolino #38, depois de uma “briga” volta após volta com Stanley Wessler do Fusca #77. Os carros passaram praticamente juntos na linha de chegada com uma diferença de apenas 38 milésimos. Mais atrás, Thiago Perez no Fusca #777 chegou em terceiro.
A chuva finalmente deu uma trégua na tarde de domingo, quando foram para pista os carros inscritos no Time Attack. O destaque entre os carros ficou com os dois Nissan GT-R35 modificados trazidos por José Routte, mas quem conseguiu a melhor volta foi Rodolfo Toni com seu Porsche GT2, marcando 1:42.604.
Confira abaixo a galeria de imagens
Fotos
Ricardo Varoli
Cara tem mais fotos dos lancers?
Olá Miguelitto.
Vou te responder por e-mail, ok?
ABS!