Apresentaremos os cinco relógios mais bacanas inspirados em carros. Todos, claro, fabricados na Suíça, custando valores absurdos.
Vamos à lista:
Porsche
A marca tem uma extensa linha de relógios, mas o mais bacana é o P’6780 Diver.
Bom, ele não te ajuda muito quando está dirigindo, a não ser que você tenha o Lotus Esprit S1 do 007. Porém, é muito bom caso queira mergulhar, pois resiste até 1.000m de profundidade.
Fabricado pela Eterna, leva o design da marca, que consegue fazer um carro passar por gerações e décadas sem perder a identidade.
O bacana do relógio é a trava que permite mover a coroa e ajustar o tempo de mergulho.
O preço: 11 mil dólares.
Bugatti
O relógio do ex carro mais rápido do mundo (eu não aceito as desculpas que o Guinness Book aceitou), é construído pela Parmigiani Fleurier.
O design do relógio lembra linhas e cores das mais variadas versões do Veyron. Este, no vídeo abaixo, inspirado na versão Vitesse.
Ele tem o maquinário todo exposto e seu mostrador é inclinado para facilitar a leitura enquanto se dirige. Além disso, possui indicador de energia reserva, que mostra o quanto o sistema automático pode funcionar sem movimento (na parte de cima, marcando até dez dias).
O preço: em torno de 230 mil dólares (dependendo da versão).
Ferrari
Para comemorar o lançamento da LaFerrari, a Hublot (aquela do olho roxo do Tio Bernie) fez uma edição limitada chamada MP-05. Limitada mesmo, pois com 50 unidades fabricadas, o relógio é mais raro que o carro em que foi inspirado, que terá 499 unidades produzidas.
Sua caixa lembra um motor V12 e tem um mecanismo que permite armazenar energia por 50 dias sem precisar dar corda. O interessante é que junto com o relógio vem uma espécie de parafusadeira para dar corda. Ainda é necessária outra ferramenta para ajustar as horas. Um tanto GearHead não?
O preço: 300 mil dólares (o mais caro desta lista).
Bentley
O Bentley Mulliner Tourbillon traz toda a elegância da marca no relógio que é o mais tradicional destes cinco apresentados.
É fabricado pela Breitling e o comprador pode escolher vários materiais para sua construção, como platina, ouro, couro de crocodilo para pulseira e até o tipo de madeira para o anel que vai na parte de trás.
O preço: 154 mil dólares.
Pagani
O relógio da Cvstos foi inspirado no Zonda F, e tem o visual steampunk dos interiores dos carros da marca.
Nos detalhes, é possível ver as quatro saídas de escape na lateral direita do relógio, marca registrada da Pagani, bem como o logo nos ponteiros. Na tampa traseira é possível reconhecer o desenho da roda do carro, enquanto que os botões de ajuste lembram a alavanca de câmbio e a pulseira os bancos.
O preço: 20 mil dólares.
W Motors (Bônus)
W quem? Explico, a W Motors é um novo fabricante com sede em Dubai (onde mais?) que pretendia fazer o carro mais caro do mundo, o Lykan Hypersport, ao preço sugerido de 3,4 milhões de dólares. Pretendia, pois a Lamborghini vendeu cada um dos seus três Veneno GT por cerca de US$4,5 milhões.
Voltando aos relógios, ao comprar uma versão especial do carro, você leva de “brinde” o relógio Cyrus Klepcys.
Tudo no relógio é diferente, a começar pela pequena esfera de ouro representando a Lua, que é coberta conforme as fases de nosso satélite natural.
Um único ponteiro marca as horas e, diferentemente de um relógio comum, não descreve o círculo completo, voltando abruptamente ao zero depois das 12 horas, com uma parada às 6 horas para indicar a chegada da noite ou do dia.
Os discos no centro marcam os minutos e segundos, enquanto o mostrador em quarto de volta é um engenhoso calendário.
Este relógio não foi inspirado em um carro, mas colocamos como bônus.
Para entender direito o funcionamento, só vendo o vídeo abaixo.
O preço: 200 mil dólares.
Foto:
Divulgação / Rolls-Royce (painel do Phantom Coupé Aviator)