Velocult homenageia a equipe Copersucar-Fittipaldi

Velocult 2015

O evento que traz ao presente as histórias do glorioso passado do automobilismo brasileiro chega a sua 6ª edição. Esse ano foi a vez a da primeira e única equipe de F1 brasileira ser homenageada, a Copersucar-Fittipaldi. Com um grande acervo de carros, gravuras e informações, o Velocult fica no Conjunto Nacional, em São Paulo até o dia 21.

O coquetel de lançamento ocorrido no último dia 10, mostrou vídeos com as grandes conquistas da equipe da Copersucar, como a temporada de 1978, quando a equipe terminou à frente de grandes nomes como McLaren e Willians, e o 2º lugar de Emerson no GP Brasil, do mesmo ano, no finado autódromo de Jacarepaguá, à frente de Nikki Lauda de Brabham e Mario Andretti de Lotus.

O Hall da Fama recebeu mais seis pilotos: Raul Boesel, Alfredo Guaraná Menezes, Alex Dias Ribeiro, Carol Figueiredo, Chiquinho Lameirão e o grande José Carlos Pace, representado por sua viúva, Elda Pace.

Também foram entregues placas às pessoas que contribuíram com o esporte a motor brasilieiro: o fotógrafo Miguel Costa Jr., o jornalista Wagner Gonzalez e Lucio Pascual Gascón, o Tchê, preparador dos karts de Ayrton Senna.

Ao final do evento, foram chamados ao palco todos os pilotos que compõe o Hall da Fama, mas Luiz Evandro Águia teve a ideia de chamar todos os pilotos presentes para a foto, solicitada por Emerson, o resultado foi tanta gente, que mal coube no enquadramento em mais um momento histórico da exposição organizada por Paulo Solariz.

Para o fechar o Velocult em grande estilo, Emerson Fittipaldi atenderá aos fãs em sessão de autógrafos no próximo sábado, dia 21, das 17 às 18 horas.

Agenda:

Onde: Espaço Cultural Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073).
Quando: até dia 21/03 das 8 às 22 horas (de segunda a sábado).
Quanto: grátis!

Fotos:
Ricardo Varoli

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *