Superbike Brasil – 4ª etapa

Superbike Interlagos 038

Neste fim de semana rolou a quarta etapa do Superbike Séries Brasil no Autódromo de Interlagos.

Com a entrada franca, as arquibancadas da reta dos boxes estavam lotadas. A área do paddock – ingressos R$40,00 – também estava cheia e muitas pessoas acompanharam a prova do local.

Mas vamos ao que interessa: a corrida.

Na categoria principal, O piloto Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil venceu a prova. O piloto já havia estabelecido o novo recorde do circuito durante a SuperPole, com 1min36s366.

Superbike Interlagos 005

A corrida foi decidida depois de várias voltas de disputa acirrada entre os primeiros colocados. A cada passagem na reta, o público ia ao delírio com as ultrapassagens.

O segundo colocado foi Sebastiano Zerbo (#81), da Squadra Ducati Ribeirão. Ele se tornou campeão paulista e também líder do campeonato nacional. Seu companheiro de equipe, Diego Pretel (#88), ficou com o terceiro posto.

Superbike Interlagos 012

Todas as categorias correram neste domingo. A quarta etapa é a última disputada neste ano no circuito paulista.

Um dos destaques do dia de competições foi a Copa Honda CBR500R.

Na categoria Pro, quem venceu foi Leonardo Tamburro depois de passar 0,012 à frente dos demais concorrentes. Os quatro primeiros fizeram uma disputa emocionante e cruzaram a linha de chegada praticamente ao mesmo tempo, para delírio de quem acompanhava a prova.

Superbike Interlagos 033

Na light Daniel Paschoalini (#90) venceu, mas o título paulista ficou nas mãos de Luigi Maffei Neto. Alef Barbosa (#33) que largou na pole position enfrentou problemas com sua moto, mas conseguiu subir ao pódio ao terminar a prova na quinta colocação.

Fotos:
Ricardo Varoli

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *