Músicas para ouvir na estrada – HellArise: Functional Disorder

HellArise Functional Disorder Cover

A banda chega ao seu primeiro EP. E chega bem, mesmo na opinião deste velho headbanger ranzinza. HellArise começou como uma banda formada só por mulheres em 2009. Já no ano seguinte, gravaram um CD demo que obteve boas críticas dentro e fora do Brasil.

Passados os anos e algumas mudanças de formação, a banda mantém duas integrantes originais: Flávia Morniëtári (vocal), Mirella Max (antes bateria, agora guitarra). Para a bateria e baixo foram chamados Felippe Max e Kito Vallim, respectivamente.

HellArise

Abrindo o EP, More “Mindless Violence “tem um refrão mais grudento que marbles em asfalto quente. Desde o primeiro berro, o vocal de Flávia se destaca em uma mistura de Jeff Walker, Angela Gossow e motor V8. A bateria marca um passo rápido para fazer qualquer um balançar o crânio.

Na seguida, “I Don’t Believe” vem mais cadenciada e com um solo acertado de guitarra de Mirella, sem fritadeiras ou firulas: simples, reto, bom, como todos os outros do EP.

“More Than Alive” lembra bastante Arch Enemy, aliás, a banda parece ser a principal influência da HellArise. Nessa música, Flávia mostra um pouco de seu vocal limpo.

Na quarta faixa, “Functional Disorder” chega com tudo, com o baixo de Kito e a bateria de Felippe atropelando o que vem pela frente. A letra, no melhor estilo “Dittohead” (Slayer), não poderia casar melhor com o instrumental. Você vai se sentir revoltado ao lembrar das “desordens funcionais” do cotidiano.

Para fechar, “Rest In Pieces”, a maior música do EP com mais de seis minutos, que valem cada segundo.

Vale ressaltar a qualidade em tudo que a banda faz com um orçamento apertadíssimo e muita luta. Dá para se comparar o som com bandas que têm muito mais verba para investir, nem se percebe que é um EP de uma banda pequena. Eles pensam em tudo com muito profissionalismo.

Se gostou, ajude a HellArise! Eles abriram um projeto no site catarse.me para lançar a cópia física do EP. Você pode conferir em: http://catarse.me/pt/hellarise

Também pode comprar a cópia digital e ouvir as músicas em: http://hellarise.bandcamp.com/

Mais informações:

Site Oficial
Facebook
YouTube
Twitter
BandCamp
Google Plus
Toque No Brasil

Fiquem com o clip de “More Mindless Violence”, dirigido e editado por Iza Rodrigues, com codireção de Daniel Aghehost.

Capa:
Vivian Mota – www.facebook.com/rabiscorama

Fotos:
Edi Fortini

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *