Interlagos – Último fim de semana de 2013

Interlagos 21e22_12_2013 002

O último final de semana de 2013 fechou com chave de ouro o ano “pré-reforma do século”. Com nada menos do que dez corridas, mais Torneios de Regularidade, Time Attack e Arrancada, quem foi ao Autódromo não teve do que reclamar.

O sábado começou com uma garoa chata que causou um show de derrapagens dos carros do Marcas e Pilotos que não conseguiam frear no final da reta dos boxes, mas após um breve período, a garoa foi embora e o Sol veio com força até o final do domingo.

Em uma verdadeira briga de foice, o Marcas teve destaque com corridas emocionantes. Na categoria Super, a dupla Marcio Philippi e Pedro Pimenta levaram o título nos instantes finais da corrida à bordo do carro #51. Maique Papareli levou o título na Light e Thiago Oliveira na novatos.

Na sempre divertida Classic Cup, um grid gigantesco de 45 carros antigos fez bela prova com vitória na geral de Paulo Souza em seu Puma #7, seguido de André Carrillo no Maverick #016 e Sebastião Gulla no carro #1.

Fórmula VEE, Spyder, Hot Car, Turismo PARANA, Super Cars e Clássicos de Competição, foram diversão garantida também.

Nos dois Torneios de Regularidade, tivemos um belo desfile de carros antigos no sábado e de modernos no domingo, com destaque para uma Mercedes SLS, os Porsches antigos e os Civics, velhos conhecidos de outros posts, do Julio Cesá e do Marcelo AMZ.

Já no fim da festa, começaram a chegar os carros do Time Attack, que teve início às 15:40 do domingo. Havia de tudo: desde um Nissan GT-R original ao Peugeot 106 com motor de Hayabusa da Oficina MK totalmente modificado. Preparações para todos os gostos passaram voando pelo asfalto de Interlagos com destaque para o Subaru WRX #000 de Ricardo Meirelles que marcou o melhor tempo com 1m52seg para fechar o fim de semana.

Nos vemos na próxima!

Feliz Ano Novo para todos! Que venham os turbos na F1 e os Porches no WEC!

Segue a grande galeria com mais um recorde, nada menos do que 232 fotos!

Fotos:
Ricardo Varoli

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *