Churrasco e arrancada no HRMB 2K13

 HRMB 2K13 001

Sábado passado, foi realizado na pista de Saltitinho, SP, o HRMB 2K13 (“Honda, Race, Meet and Barbecue” 2013). O evento reuniu mais de 100 carros e centenas de entusiastas para uma grande festa à motor com churrasco e arrancada.

Logo nas primeiras horas da manhã iniciou-se a migração de “hondeiros” e assemelhados em direção à pequena cidade próxima a Piracicaba. Dessa vez, o GearHeadBanger foi de carona no Civic EG6 do Júlio Cesar. Saímos da zona oeste de São Paulo às seis da matina para encontrar mais Civics em um posto da Rodovia dos Bandeirantes.

HRMB 2K13 002

Chegando lá, estavam também carros que iam em direção a outro grande evento do feriado, o encontro de VWs Bubble Gun Treffen, que entupiu pelo quinto ano a praça principal da cidade de Águas de Lindoia (a mesma do encontro de antigos ) de carros do grupo: VW, Audi, Porsches, etc.

Voltando aos Hondas, de lá fomos em direção a Saltinho com o sol subindo no céu, trânsito tranquilo e belas paisagens. Dia perfeito para viajar.

HRMB 2K13 003

Quando chegamos, já havia, pelo menos, 30 carros ansiosos pela abertura da pista, que é simples, mas sem faltar nada, com seus 201 metros de concreto destinados a serem pintados de preto pela borracha dos pneus. O pessoal da churrasqueira já estava ascendendo o fogo e a cronometragem já estava montada.

Bastaram alguns minutos para que uma imensa fila de Hondas, Subarus, Gols, carros originais, modificados e até alguns trazidos de guincho para Saltinho se formasse do lado de fora. Entre os Hondas, mais uma vez o destaque ficou com o S2000 da Automotive Motorsports com 600 cv na roda, e que desta vez estava montado com pneus slick.

HRMB 2K13 034

Os Civics eram maioria e tinha para todos os gostos. Dos quase originais, aos preparados aspirados, turbo, com nitro, depenados para perder peso ou com estética caprichada e um “Rusty is not a crime”, do Rico Moura, que capotou indo para o Civic Nation, mas já está bem e montando outro carro que está no melhor estilo rat rod cheio de ferrugem. O motor do antigo que deu PT foi colocado no novo e com a instalação de um kit nitro de 75cv ele enganou muita gente no dragstrip.

HRMB 2K13 071

Entre uma BMW M3 E36, um Mustang Shelby e um Maverick restaurado original, um Fusca Azul turbinado foi o único representante dos motores a ar, e fez muito Civic comer poeira. Mais um destaque foi o famoso Peugeot 106 do Bruno Guerreiro, que mesmo com sua preparação centrada em track days, encarou as arrancadas sem fazer feio.

HRMB 2K13 053

Fora das pista o churrasco foi bem acompanhado de um DJ bem eclético e uma fila gigantesca de carros que arrancavam, pegavam o tempo e já se preparavam para outra. Mesmo com uma chuva passageira, tudo correu tranquilamente e todos se divertiram em mais de 300 puxadas ao longo do dia.

Ainda não saíram os tempos oficiais, mas as apostas ficaram nos Subarus Impreza com tração 4×4 grudavam o carro no concreto até a linha de chegada. Até um Forester foi bem, ajudado pela tração nas quatro.

Vejam mais carros no vídeo e na galeria de fotos!

Agradecimentos ao Júlio Cesar pela carona e vídeos onboard (desculpe pelo lastro) e ao Renan Maruffa, um dos organizadores desta excelente festa gearhead!

Imagens:
Ricardo Varoli

8 thoughts on “Churrasco e arrancada no HRMB 2K13

  1. JCQ27

    Foi ótimo ter o GearHeadBanger de lastro. Me senti privilegiado por ver tanto o meu carro aqui na cobertura! rs GearheadBanger agrega valor ao evento. kkk

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *