500 km de Interlagos – Viagem no tempo

1 FB 500Km Largada Le Mans

No último final de semana foi realizado um verdadeiro festival do automobilismo nacional no Autódromo de Interlagos, com automóveis clássicos e pilotos da época de ouro, que receberam uma grande homenagem.

Foram tantos grandes nomes reunidos que fica até difícil citar todos. Pilotos como Bird Clemente, Carol Figueiredo, Fritz Jordan, Alfredo Guaraná Menezes, Ingo Hoffman, e a lista segue e segue, além da presença do grande mestre Anísio Campos.

O ponto alto do evento foi a largada ao estilo Le Mans, na qual essas estrelas correram para dar partida em carros clássicos como DKWs, Willys Interlagos, Fiat Topolino, Karmann-Ghias. Só ver isso já teria valido o final de semana, mas a alegria dos entusiastas continuou.

2 FB 500Km Pilotos

A prova dos clássicos estava lotada de carros. Quem levou o troféu com vantagem foi Mariano Bastos Mesquita, a bordo de seu Puma. Em seguida vieram Nenê Finotti com um Ford Corcel II, Carlos Estites de Passat, João Baptista Bravo Caldeira, com um estiloso Porsche Speedster e fechando os cinco primeiros Edson Furrier, pilotando com outro Puma.

Não me canso de falar que a Classic Cup é uma das coisas mais divertidas que você pode ver em Interlagos. Se nunca foi, a próxima é amanhã, 14 de setembro, de graça e com direito à estacionamento dentro do Autódromo.

3 Largada Classicos

A corrida principal foi dividida em 3 baterias. Tirando um enrosco na largada da primeira, tudo correu certo para a vitória da dupla Alexandre Finardi e Nélson Silva Jr., pilotando um afinado protótipo MRX. Em segundo veio Ney de Sá Faustine, com seu Vectra Stock Car que me tira um pouco da audição a cada volta. O protótipo de Roberto Salles e Luiz Abbade passou a linha em terceiro.

4 500km Acidente

A corrida da Fórmula Vee foi disputada roda a roda até o último centímetro de asfalto. João Tubino faturou com apenas um milésimo de diferença em cima de Flavio Mateus. Completando os cinco primeiros estavam: Heitor Nogueira Filho, Emílio Padrón e Sandro Freitas.

5 Humberto da Silva F-Vee

O público ainda pode andar livremente pelos boxes e de credencial no peito. A ideia foi do Du Cardim, que junto a Rodrigo Lombardi foram presentear o pessoal que estava na arquibancada com o acessos às “entranhas” do autódromo. Foi muito legal ver a criançada com olhos brilhantes vivenciando a história de Interlagos ao lado de seus pais, que falavam frases como: “Tá vendo ali, filho? Aquele é o Bird Clemente que eu tanto conto história!”. No mínimo emocionante!

Fiquem com o vídeo do Rodrigo Lombardi:

Na galeria de fotos, o Fitti-Fusca dos irmãos Fittipaldi, a Carretera de Chico Landi, a Brasilia de Ingo Hoffman e muito mais:

Fotos:
Facebook 500 km Interlagos – Largada e pilotos
Humberto da Silva – Porsches e Fórmula Vee
Ricardo Varoli

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *