6 Horas de São Paulo – Treinos livres

0DSC_0249 - Copy

Primeiro dia de WEC em Interlagos em 2013. A Toyota conseguiu o melhor tempo do dia com seu trio de pilotos Anthony Davidson (ING), Sébastien Buemi (SUI) e Stéphane Sarrazin (FRA), com o tempo de 1:21.881. O carro da equipe japonesa foi seguido de perto pelos alemães da Audi, que conseguiram supera-los no treino da tarde, mas não conseguiram o melhor tempo do dia.

Nesta sexta-feira ensolarada em São Paulo, começaram as atividades na pista. Além das disputas pelas primeiras posições na LMP1 entre Audi e Toyota, na LMP2 Roman Rusinov (RUS), John Martin (AUS) e Mike Conway (RUS) a bordo do carro da equipe G-drive.

Na LGTE-Pro, o melhor tempo do dia foi registrado para Darren Turner (ING) e Stefan Mücke (ALE) no carro da Aston Martin com 1:33.451. Na LGTE-Am, o trio dinamarquês Christoffer Nygaard, Kristian Poulsen e Nicki Thiim marcou no cronomêtro o tempo de 1:34.775 no notório carro #95 da Aston Martin.

Entre os brasileiros, Bruno Senna fazendo dupla com o inglês Rob Bell na Aston Martin conseguiu o segundo melhor tempo nos treinos da tarde em sua categoria a GTE-Pro. Fernando Rees, correndo pela GTE-AM, e seus companheiros franceses Patrick Bornhauser e Julien Canal, não conseguiram bons tempos com o Corvette da equipe Larbre, alternando na penúltima e antepenúltima colocação com as Ferraris F458.

Amanhã estaremos lá para conferir os treinos de classificação.

Nos vemos lá!

Foto:
Ricardo Varoli

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *