Nas curvas tchecas

Circuito de Brno

Neste domingo (25/08), as motos mais legais do mundo giram no circuito de Brno, na República Tcheca.

O então líder do campeonato, Marc Marquez é o favorito para vencer a disputa – ora por quê? Primeiro pelo fato de que o moleque acelera de verdade, é habilidoso e ousado e alegre. Segundo: A Honda tem a moto mais equilibrada do grid, logo, seu maior rival na pista acredito que não será Jorge Lorenzo, da Yamaha, mas sim seu companheiro de equipe Dani Pedrosa, vencedor em 2012.

Não que Lorenzo não está entre os favoritos. É claro que está! É bom piloto, encardido, rápido. Mas tendo em vista a cacetada que levou no último GP em Indianápolis, pode ser que não acompanhe o ritmo dos adversários.

Muitos dizem – inclusive os pilotos – que o traçado favorece mais a Yamaha, que também conta com Valentino Rossi nos manetes da equipe principal – no fim de semana passado ele largou em 9º e terminou em 4º, com duas ultrapassagens na volta final – mas o bom desempenho em corrida apresentado por Marquez e Pedrosa pode diminuir esse favoritismo.

Nos treinos classificatórios de hoje a Yamaha ficou com a pole. Mas não foram os dois pilotos da equipe principal e sim, Cal Crutchlow da Tech 3. Ele levou sua M-1 ao principal posto do grid. Em segundo larga Álvaro Bautista, da Gresini. Em terceiro sai o menino prodígio Marquez.

Pedrosa, com dores na clavícula sai em quarto. Lorenzo não foi bem e sai na quinta posição. Já Valentino Rossi, não conseguiu acompanhar os principais pilotos, e sai apenas na sétima posição.

Amanhã veremos quem sai com a vitória, enquanto isso…

Fotos: Google Imagens

Vídeo: MotoGP ((Canal))

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *