Preparem-se! As 24 Horas de Le Mans 2013 estão chegando.

Le Mans 2013 poster

No próximo dia 22, começa a 81ª 24 Horas de Le Mans. Este ano a grande corrida comemora 90 anos e terá dois brasileiro no grid. Lucas Di Grassi, a bordo do Audi R18 #3, e Bruno Senna, com Aston Martin Vantage #99.

Os testes iniciais já ocorreram e tiveram a participação de mais um brasileiro: João Paulo Oliveira. Ele não é muito conhecido no Brasil, mas construiu uma sólida carreira no automobilismo japonês, correndo na GT500 e na Fórmula Nippon.

Nos resultados combinados dos treinos, a Audi reinou mais uma vez. O francês Loïc Duval, que chegou a se acidentar por uma distração, colocou o R18 #2 dois segundos na frente do carro de Di Grassi que conseguiu a segunda colocação. O Audi #1 ficou em terceiro seguido do Toyota TS030 pilotado por Stéphane Sarrazin. Em seguida veio o quarto R18 de Marco Bonanomi que não correrá, mas estava testando pneus para a Michelin.

Na GTE-Pro, Frédéric Makowiecki, parceiro de Bruno Senna, conseguiu a segunda colocação com o Aston Martin #99.

Os treinos classificatórios começam na noite de 19 de junho.

Fora do Circuit de La Sarthe, mais duas notícias importantes, uma boa e uma ruim.

Jaime Melo, ao centro, no pódio de Le Mans em 2009

Jaime Melo, ao centro, no pódio de Le Mans em 2009

Começando pela ruim, nosso duas vezes vencedor das 24 Horas na GT2, Jaime Melo, passa por graves problemas pessoais. Ele foi preso no final de abril em sua cidade natal, Cascavel, Paraná, após fugir da polícia e bater seu carro em uma residência. Melo estava alcoolizado, com a carteira de motorista vencida e ainda levava remédios trazidos do Paraguai dentro do veículo. O acidente e posterior prisão, trouxeram às manchetes o inferno em que o Jaime está vivendo. A revista Warm Up fez uma grande reportagem que pode ser lida aqui.

Esperamos que tudo se resolva e que Jaime Melo volte ao pódio francês.

Porsche apresentou novo carro para LMP1 de 2014

Porsche apresentou novo carro para LMP1 de 2014

A notícia boa: a Porsche estará de volta na LMP1 em 2014. Fora das pistas desde 1998, a marca de Stuttgart, recordista da prova com nada menos do que 16 vitórias, apresentou ontem seu protótipo, ainda camuflado e sem muitas informações. Este carro provavelmente será o maior desafiante da Audi, que venceu 11 das últimas 13 corridas. É esperar para ver.

De brinde, aqui estão os links para o mais do que legal Spotter Guide (paciência, os arquivos são grandes):

Spotter Guide 1
Spotter Guide 2

Fotos:
Divulgação/WEC
Divulgação
Divulgação/Porsche

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *