Visita ao XVIII Encontro Paulista de Autos Antigos de Águas de Lindóia

001Antigos Lindoia 2013  062

Como dito no post anterior, fomos visitar a simpática cidade de Águas de Lindóia para o encontro de carros antigos que reuniu mais de 700 joias espalhadas pelo gramado da bela praça principal da cidade.

Aproveitando, vou dar algumas dicas para os GearHeads de primeira viagem, como eu.

Saí de São Paulo por volta das sete horas da manhã do sábado, planejando ir pelo caminho que o GPS indicou pela Anhanguera, já que tinha um certo trauma da Fernão Dias. Não faça isso! Torrei mais de 30 reais só nos pedágios e dei uma volta incrível pelo interior paulista. A estrada que antes me traumatizou está em bom estado de conservação, diferente da buraqueira que tinha na memória.

Depois das estradas pedagiadas, segui por uma bela estrada indicada como caminho alternativo cheia de curvas, subidas e descidas e cercada por belas paisagens. Não poderia querer mais!

Ao chegar a Águas de Lindoia por volta das dez e meia da manhã, me senti de volta a São Paulo. Um congestionamento desgraçado travou a cidade inteira e foi muito difícil achar um local para estacionar o meu Ford Ka “Bigode”. Saindo do caos dos carros entrei por um mar de pessoas pela entrada principal do encontro.

O evento é bem bacana. Estavam lá várias raridades como Willys Interlagos, Karmann Ghia, muscle cars, Isettas, carros modificados, originais, rat hods, hot rods, fuscas e o que escolhi como melhor do encontro, um Dodge Charger preto, pura maldade!

Apesar do encontro “estrumbar” a cidade, a organização é bem razoável. Havia vários lugares para comer, incluindo os restaurantes locais e uma grande praça de alimentação. Barracas foram espalhadas vendendo lanches e bebidas. A diversão para as crianças ficou garantida com passeio de pedalinho, um triciclo monstruoso e aquelas bolas gigantes que flutuam na água e fazem os pequenos parecerem hamsters no lago.

Faltaram banheiros e lugares para descanso, além da extorsão do comércio local que inflacionou o preço de tudo e não deu brecha para minhas pechinchas. Bem, fazendo um trocadilho, há de se conceder um desconto, pois é o maior evento da cidade.

Mais uma dica. Apesar do grande esforço de abandonar a companhia dos clássicos, tente sair mais cedo. Parti às quatro e meia da tarde para pegar mais um congestionamento monstro de uns 15 km até a cidade de Socorro, de onde segui de volta para São Paulo, onde cheguei depois de quatro horas e meia (ironia com o horário de partida?).

Apesar dos contratempos, o GearHeadBanger recomenda a visita!

Por fim, aí vai uma imensa galeria de imagens!

Fotos:
Ricardo Varoli

3 thoughts on “Visita ao XVIII Encontro Paulista de Autos Antigos de Águas de Lindóia

  1. Pingback: Churrasco e arrancada no HRMB 2K13 | GearHeadBanger

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *