Cinco Relógios Inspirados em Carros

Rolls-Royce Phantom aviator_4_df_d

Apresentaremos os cinco relógios mais bacanas inspirados em carros. Todos, claro, fabricados na Suíça, custando valores absurdos.

Vamos à lista:

Porsche

A marca tem uma extensa linha de relógios, mas o mais bacana é o P’6780 Diver.

Bom, ele não te ajuda muito quando está dirigindo, a não ser que você tenha o Lotus Esprit S1 do 007. Porém, é muito bom caso queira mergulhar, pois resiste até 1.000m de profundidade.

Fabricado pela Eterna, leva o design da marca, que consegue fazer um carro passar por gerações e décadas sem perder a identidade.

O bacana do relógio é a trava que permite mover a coroa e ajustar o tempo de mergulho.

O preço: 11 mil dólares.

Bugatti

O relógio do ex carro mais rápido do mundo (eu não aceito as desculpas que o Guinness Book aceitou), é construído pela Parmigiani Fleurier.

O design do relógio lembra linhas e cores das mais variadas versões do Veyron. Este, no vídeo abaixo, inspirado na versão Vitesse.

Ele tem o maquinário todo exposto e seu mostrador é inclinado para facilitar a leitura enquanto se dirige. Além disso, possui indicador de energia reserva, que mostra o quanto o sistema automático pode funcionar sem movimento (na parte de cima, marcando até dez dias).

O preço: em torno de 230 mil dólares (dependendo da versão).

Ferrari

Para comemorar o lançamento da LaFerrari, a Hublot (aquela do olho roxo do Tio Bernie) fez uma edição limitada chamada MP-05. Limitada mesmo, pois com 50 unidades fabricadas, o relógio é mais raro que o carro em que foi inspirado, que terá 499 unidades produzidas.

Sua caixa lembra um motor V12 e tem um mecanismo que permite armazenar energia por 50 dias sem precisar dar corda. O interessante é que junto com o relógio vem uma espécie de parafusadeira para dar corda. Ainda é necessária outra ferramenta para ajustar as horas. Um tanto GearHead não?

O preço: 300 mil dólares (o mais caro desta lista).

Bentley

O Bentley Mulliner Tourbillon traz toda a elegância da marca no relógio que é o mais tradicional destes cinco apresentados.

É fabricado pela Breitling e o comprador pode escolher vários materiais para sua construção, como platina, ouro, couro de crocodilo para pulseira e até o tipo de madeira para o anel que vai na parte de trás.

O preço: 154 mil dólares.

Pagani

O relógio da Cvstos foi inspirado no Zonda F, e tem o visual steampunk dos interiores dos carros da marca.

Nos detalhes, é possível ver as quatro saídas de escape na lateral direita do relógio, marca registrada da Pagani, bem como o logo nos ponteiros. Na tampa traseira é possível reconhecer o desenho da roda do carro, enquanto que os botões de ajuste lembram a alavanca de câmbio e a pulseira os bancos.

O preço: 20 mil dólares.

W Motors (Bônus)

W quem? Explico, a W Motors é um novo fabricante com sede em Dubai (onde mais?) que pretendia fazer o carro mais caro do mundo, o Lykan Hypersport, ao preço sugerido de 3,4 milhões de dólares. Pretendia, pois a Lamborghini vendeu cada um dos seus três Veneno GT por cerca de US$4,5 milhões.

Voltando aos relógios, ao comprar uma versão especial do carro, você leva de “brinde” o relógio Cyrus Klepcys.

Tudo no relógio é diferente, a começar pela pequena esfera de ouro representando a Lua, que é coberta conforme as fases de nosso satélite natural.

Um único ponteiro marca as horas e, diferentemente de um relógio comum, não descreve o círculo completo, voltando abruptamente ao zero depois das 12 horas, com uma parada às 6 horas para indicar a chegada da noite ou do dia.

Os discos no centro marcam os minutos e segundos, enquanto o mostrador em quarto de volta é um engenhoso calendário.

Este relógio não foi inspirado em um carro, mas colocamos como bônus.

Para entender direito o funcionamento, só vendo o vídeo abaixo.

O preço: 200 mil dólares.

Foto:
Divulgação / Rolls-Royce (painel do Phantom Coupé Aviator)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *