Indy – Primeiros treinos

Hunter-Reay IndySP

Hoje, às 8h30min, foi aberta a primeira sessão de treinos da Fórmula Indy em São Paulo. Os carros rasgaram a marginal fazendo contraste com o trânsito pesado. Will Power fez o melhor tempo (1:21.8517), seguido por Josef Newgarden (diferença: 0.0459) e Sebastien Bourdais (diferença: 0.1978). O melhor brasileiro foi Tony Kanaan, ficando em sexto. Helio Castroneves conseguiu a décima posição e Bia Figueiredo ficou com a 23ª.

A pista estava bem suja nas primeiras voltas e a as ondulações da marginal dificultaram um pouco a vida dos pilotos, principalmente na freada para curva da Vitória, onde travaram bastante a roda. Power e Castroneves (Penske) foram algumas das vítimas da ondulação, mas sem consequências ou batidas.

As mudanças no “S” do Samba não se mostraram tão significativas, mas os pilotos estão atacando bem mais a zebra, comparando com o ano passado. O único incidente da manhã foi causado por Simon Pagenaud, que saiu de frente na curva 2, indo estacionar no muro com a suspensão quebrada com poucos segundos para terminar o treino.

A lesão de Kanaan não parece ter afetado muito seu desempenho. Ele ficou apenas 0.2979 do primeiro, Power, que atingiu a maior velocidade máxima, 284.44 km/h.

Foto:

Ricardo Varoli

One thought on “Indy – Primeiros treinos

  1. Pingback: Indy: Um exemplo de organização | GearHeadBanger

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *