Indy – Carros Já Estão em SP. CET Inicia Organização

Largada-Carsten Horst

Ontem os contêineres da Indy desembarcaram no Aeroporto de Viracopos, Campinas, trazendo cerca de 230 toneladas de equipamentos vindos de Indianápolis para a corrida.

Os primeiros carros devem chegar esta noite no Anhembi e a estrutura já começou a ser montada para deixar tudo pronto para sexta, quando os pilotos do Brasileiro de GT e Mercedes-Benz Grand Challenge entram na pista para os primeiros treinos. Por falar nisso, essas duas categorias dividirão o circuito de rua com os bólidos da Indy.

Já estão sendo montadas desde ontem as barreiras de pneus e as zebras, como a do “S” do Samba.

Trânsito

Marginal_CaetanoBarreir

A CET também iniciou seus trabalhos com um batalhão de mais de 700 funcionários para organizar o trânsito na região que terá grandes alterações.

As maiores serão feitas à meia noite de quinta para sexta-feira, quando serão montados os bloqueios para o traçado do circuito.

É recomendável o uso de transporte público. Se for de ônibus, saiba que serão criados miniterminais temporários para transporte expresso, saindo dos seguintes locais:

– Paulista: Av. Paulista, em frente ao Parque Trianon
– República: Praça da República com a Rua do Arouche
– Aeroporto de Congonhas
– Estações do Metrô Tietê (embarque Av. Cruzeiro do Sul, oposto ao nº 1800) e Barra Funda (R. Prof. Wilfrides Alves de Lima entre R. Tagipuru e Av. Auro Soares de Moura Andrade).

ATENÇÃO: As linhas regulares de ônibus que passam pela Av. Olavo Fontoura e região do Anhembi terão o itinerário alterado. Antes de sair de casa consulte o site da SPTrans –  www.sptrans.com.br ou o telefone 156.

Outra opção é  ir de Metrô ou Trem. A estação Tietê é a mais próxima, mas se prepare para uma caminhada de aproximadamente dois quilômetros ou para enfrentar as longas filas dos ônibus que fazem transporte (gratuito) até o Anhembi.

Para quem quiser ir de carro mesmo, não serão criados pela Prefeitura estacionamentos e não será permitido parar no entorno do circuito. Há a opção de estacionamentos particulares.

Não confiem na praga de plantão em grandes eventos, também conhecida por “flanelinha”. Como de costume, eles devem extorquir motoristas. Também não pare em locais proibidos só porque todos estão parando. Os agentes da CET provavelmente vão gastar o bloquinho multando todo mundo.

A SPTrans também disponibilizará um serviço especial para pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida. Quem necessitar deste serviço pode utilizar os miniterminais localizados nos seguintes pontos:

– Tietê: Rua Marechal Odylio Dennys, próximo a Av. Cruzeiro do Sul, ao lado da saída da estação Tietê do Metrô;
– Barra Funda: Av. Auro Soares de Moura Andrade, internamente ao terminal, ao lado da rampa de acesso de deficientes;
– Paulista: Av. Paulista, em frente ao Parque Trianon;
– República: Praça da República x Rua do Arouche;
– Aeroporto de Congonhas

Se você ainda não comprou seu ingresso, corra!

Fotos:
Carsten Horst / Fotoarena
Caetano Barreira / Fotoarena

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *