Domingo de Kombis, Fuscas e Ferrugem

Geral

No último domingo, o GearHeadBanger foi ver o que rola no “Café na Engenheiro”, encontro que junta muitas Kombis, Fuscas e carros de vários estilos.
O café acontece todos os domingos, no final da Avenida Engenheiro Caetano Alvares, zona norte de São Paulo. Lá estavam essas belezuras que vemos nas fotos.

Havia os carros com pintura perfeita e aqueles itens originais que demoraram anos para serem encontrados, até os carros em estilo “Rat”, que chamaram a atenção pela originalidade. Quem não conhece o Rat, pode até achar que seus donos são descuidados, mas não é isso. Um carro nesse estilo também deve ser muito bem cuidado. Eles são mimados por seus donos que os adoram.
São carros que contam histórias, cada detalhe e item de decoração tem um sentido.

Adriano 004

Bom exemplo é a Kombi de Adriano, que deu trabalho para ser colocada “no chão”. Ele teve que cortar o assoalho e até a longarina. Dá para ver o quanto ele teve que subir a caixa de roda na foto com a porta aberta. Repare, na galeria de fotos abaixo, na faixa de ferrugem logo embaixo do banco da frente, na original tem a altura da borracha de vedação.
Ele contou que a antiga 67 é diversão garantida, ele usa o velho carretel como mesa e ainda leva cadeiras de praia, é só abrir as portas, espalhar tudo em volta e está pronto um boteco móvel para trocar ideias com os amigos. Enfim, alegria onde for.
Detalhes, sempre eles, como “Rusty is Not a Crime”, o para brisa safári (que abre para frente) e até um telefone, completam a obra de arte.

Bad Bug 01

Entre os Fuscas, chamou a atenção a pura maldade do 72 extremamente modificado da Bad Bug. Mas a maldade só ficou no carro, porque o dono do monstro, Eric, é um cara gente boa que prometeu que vai nos receber para um post próprio, assim como o Adriano.
Eric adiantou que fez tudo na raça, no melhor estilo “Do It Yourself”, pesquisando e aprendendo como fazer as modificações, como a imensa alavanca de câmbio que sai pelo teto solar com um pomo de crânio.
Para ver mais de suas criações clique aqui.

Voyage_001

Além das Kombis e Fuscas, estavam lá carros como o Voyage preto de Ricardo, que sai em busca de novas decorações para seu possante em todos os lugares, desde o tecido do assento traseiro com estampa de jornal, comprado no Brás, até o soldado na prancha de surf, que ele achou em uma feira, passando pelas tampas da válvula do pneu em forma de caveira.

Tudo isso aconteceu no melhor clima de camaradagem e com um bom Led Zeppelin tocando ao fundo. Vale muito a pena dar uma chegada lá e até levar a criançada para ver as preciosidades.
Como imagens falam mais do que mil palavras, confira aí embaixo a maior galeria que o GHB já publicou!

Agradecimentos especiais ao Ricardo, do Voyage, pelo convite!

Fotos:
Ricardo Varoli

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *