Classic Cup #2

01dsc09207

Neste último sábado rolou no Autódromo de Interlagos a segunda etapa da Classic Cup. Foi como de costume: muito disputada, clima familiar, além do costumeiro tempo instável do circuito.
A largada deu-se por voltas das 13hs. Tempo nublado, com cara de chuva, e que não veio como prometeu. Desta vez, tinham 36 carros no grid.

Sobre as corridas, deixemos claro: a Puma #19, do Mariano Cirello, andou muito bem e “voou” na pista. Ele ocupou o lugar mais alto do pódio na categoria Gran Turismo Light, bem como o ficou em primeiro na classificação no geral.
Outro destaque foi o Bianco S do João Peixoto, que travou ótimas batalhas com os Passatões e uma Puma vermelha bem endiabrada.

E não podemos esquecer do Flávio Gomes e o “Meianov”, que conseguiram o terceiro lugar na categoria Turismo Light.

02dsc09206

A próxima etapa da Classic Cup está prevista para o dia 06 de Abril. Lembrando: o evento é gratuito, estacionamento dentro do autódromo, lanches a preços razoáveis. Então não há motivos para não irem lá. É bem bacana, esperamos por vocês na próxima etapa.

No mesmo canal da Classic Cup tiveram outras disputas, como a Hot Car, Spider Race, Copa Marshall de pilotos e claro, o mais importante dos eventos: Um “rali” organizado pelo Jan Balder. O evento de regularidade, comemorava os 80 anos de vida do Anísio Campos. Muito bom, vários carros clássicos desfilaram pelas sinuosas curvas do miolo, além de passarem rasgando na reta dos boxes. Pilotos dos anos dourados também estiveram presentes. Balder, Anísio e o, sempre presente, Chiquinho Lameirão.

 

Quem esteve presente pode ver de perto o AC, bólido criado pelo Anísio.

03dsc09185

Ao falar do Anísio, não podemos esquecer de sua importância para o automobilismo. Além do AC, ele foi o idealizador da famosa equipe Hollywood e projetista do Carcará. Parabéns pelos 80tão, Anísio!

SAMSUNG

Voltando ao evento, não podemos deixar de mostrar delicioso ronco do DKW.

E que não deixou faltar outra honraria. No pit-wall tinha uma faixa em homenagem ao Wilson Fittipaldi, o Barão. Singela lembrança, mas carregada de satisfação em lembrar daquele que sempre fez o que pôde e não pôde pelas corridas. Mais uma vez, obrigado, Barão.

SAMSUNG

Galeria de Fotos

Fotos:
Nelson Paliarussi

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *