Fim de Semana Cheio de Velocidade

 

01 67954_10151427786234540_1328836975_n

O próximo final de semana deixará qualquer amante da velocidade maluco! Apresentamos três atrações que farão você ficar com os olhos abertos de hoje até domingo:

12 Horas de Sebring

02 Screen_Shot_2013-03-12_at_1.44.40_PM_png_677x1000_q100

As tradicionais 12 Horas de Sebring chegam para acabar com as férias dos LMPs, Ferraris e Corvettes. Mesmo não fazendo mais parte do calendário do WEC (Campeonato Mundial de Endurance), a corrida promete.
Além dos Audis do Dr. Wolfgang Ullrich, teremos mais quatro carros LMP1 e o estranho, porém simpático, Delta Wing, que este ano perdeu o apoio da Nissan, mas não a fé no projeto, e vai correr disputando a categoria, não mais como “café com leite”.
Ainda teremos Porsches 911 (diga uma corrida GT que não tenha um!), BMWs Z4, o Viper “italiano” (bem vindo de volta!) e Aston Martins Vantage.
No grid, teremos grandes pilotos como Marcel Fässler e Benoît Tréluyer, no Audi #1, vencedores da 24h de Le Mans de 2012, acompanhados de Olivier Jarvis. O veterano Allan McNish divide o carro com o “Mr. Le Mans” Tom Kristesen e o nosso grande Lucas Di Grassi!
Falando em brasileiros, teremos Bruno Senna no Vantage #97 e Bruno Junqueira no protótipo LMPC #9, que diferentemente de Lucas e Bruno, estará disputando pontos para o campeonato da American Le Mans Series.
Se você estava enterrado numa caverna e não conhece Sebring, saiba que já venceram no estreito circuito “pula-pula” de concreto (para quem ainda reclama das ondulações de Interlagos veja este vídeo) Stirling Moss, Juan Manuel Fangio, Phil Hill, John Surtees, Bruce McLaren, Jacky Ickx, Mário Andretti, e por aí vai.

Como sempre, é complicado ver provas Enduance pela TV. A Fox Sports prometeu mostrar a largada às 11h30min de sábado e o fim da prova às 23h30min. Vale a pena esmiuçar a internet para achar um streaming.
Para ajudar na corrida, baixe o guia do Spotter Guide clicando aqui.

UPDATE !!!

Aqui vai um link para ver a corrida: http://www.alms.com/camera/television-broadcast

GP da Austrália

03 4564972-3x2-700x467

“Muito bem amigos da Rede…”, essa frase de você sabe quem, atormenta nossos finais de semana há décadas, mas eu, particularmente, sinto falta dela, quando não a ouço. Anyway, vai começar a temporada 2013 de Fórmula 1, com o circo de “Tio Bernie” na terra dos cangurus.
Essa temporada promete ser disputada à tapa, como a do ano passado. Serão cinco campões no grid e mais um monte de pilotos pagantes, o que depende do caso, pode ser bom ou ruim (lembre que Alonso começou pagando e Hamilton custou dezenas de milhares de dólares).
Fato muito triste deste ano é de que teremos apenas um brasileiro, Felipe Massa, que se mantém na equipe do Cavallino. Isso não acontecia desde 1971, quando nosso primeiro campeão Emerson Fittipaldi, abriu as portas da F1 para nossos pilotos.
A falta de brasileiros na F1 mostra como o automobilismo nacional está mal das pernas. Simplesmente não dá mais para se criarem pilotos de fórmula aqui. Se quiser ver seu filho(a) correndo em um monoposto, despache-o para o velho continente ou para os EUA. Depois que Massa se aposentar (ele que reclamou da CBA até no evento da Ferrari no Rio de Janeiro), nossas esperanças ficarão em Luiz Razia, que correria na F1 esse ano, mas teve problemas com patrocinadores, e Felipe Nasr, que parece ter maiores chances, mas ainda está na GP2. Depois deles…
Bom, Sebastian Vettel já chegou com tudo e marcou o primeiro tempo nos treinos da madrugada de hoje, apenas 0.078s na frente de Massa, e no P2 abriu 0.264s do segundo Mark Webber, com Massa caindo para oitavo. Mas não dá para ter muitos parâmetros com o “P’s”.

Os carros desse ano são uma evolução dos feiosos do ano passado. Não houve grandes mudanças nas regras, mas ano que vem teremos máquinas bem diferentes e com novos motores (finalmente!).

Ferrari, Mercedes, McLaren, Red Bull e Lotus, provavelmente serão as equipes de ponta, mas eu apostaria umas fichas na Sauber que tem nos alegrado cortando carros ao meio  e fazendo “dancinhas bizarras”.
O GP da Austrália promete abrir uma temporada sensacional, já que a de 2012 não deixou nada a dever para as temporadas dos anos 80 (saudosistas podem me xingar, mas é minha opinião).
A largada será dada as três da matina de domingo, e você já sabe onde ver. Fica uma diga: ligue o rádio na BandNews FM para ouvir o nosso mestre Jan Balder comentar a corrida.

Um monte de corridas em Interlagos

SAMSUNG

A partir de hoje teremos corridas para deixar qualquer um maluco em Interlagos!
São elas: Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto, Classic Cup, Hot Car Cup, Fórmula Vee, Spyder Race, Copa Marshal de Marcas e Pilotos, Clássicos de Competição e Super Cars. Tá bom ou quer mais?
Quanto? NADA! É DE GRAÇA! Só aparecer lá no Portão 7, até o estacionamento é liberado! Não tem desculpa para não ir.
Além de ter a honra de pisar no autódromo mais importante do hemisfério sul, você verá de Fuscas a Porsches, passando por Fiats 147, Pumas, Opalas e até um Lada comunista rodando na pista.
Quem for ao circuito, terá a oportunidade de conhecer (rever) o automobilismo puro e seco, sem as frescuras da F1. O final de semana é diversão para toda a família! Só não esqueça de levar protetores de ouvido para os pequenos.
Ainda você poderá conhecer este que voz escreve e meu parceiro de blog e livro (aguardem) Nelson Paliarussi. É só procurar pelo, provavelmente, único cabeludo no paddock.
E quase ia me esquecendo, é uma ótima oportunidade de conhecer Interlagos do “outro lado”, porque o acesso é livre no paddock, pit lane e pit wall. Melhor impossível!

Preparem o café, o amendoim e a cerveja! Boas corridas para todos!

UPDATE!!!

Além de todas as corridas, o Dú Cardim nos avisou que vai ter homenagem aos 80 anos do grande Anísio Campos em Interlagos! Mais um motivo para ir lá!

Fotos:

http://sphotos-a.xx.fbcdn.net/hphotos-prn1/c54.0.403.403/p403x403/67954_10151427786234540_1328836975_n.jpg
http://media.windingroad.com/autos_db/thumbnails/Screen_Shot_2013-03-12_at_1.44.40_PM_png_677x1000_q100.jpg
http://www.abc.net.au/news/image/4564972-3×2-700×467.jpg
Ricardo Varoli

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *