F1 2012: Começa a briga!

Para os amantes de velocidade, começa mais uma temporada de Fórmula 1 neste final de semana com o Grande Prêmio da Austrália. Esta parece, ao menos, ser mais equilibrada do que a última, já que a FIA regulamentou a saída de gases do escapamento, fazendo com que a RBR não se distancie tanto das outras equipes e criou uma regra nova deixando os carros horripilantes, com exceção a McLaren.

Quem aparece forte nesta temporada é a McLaren. Nos primeiros testes foi muito bem, andou muito forte e já no primeiro treino livre do ano na pista de Melbourne, cravou o melhor tempo do dia com Jenson Button (1m27s560 em 11 voltas). Quem teve significativa melhora foi a Mercedes. Nos testes realizados em Jerez de la Frontera cravou dois dias seguidos os melhores tempos, no primeiro com Michael Schumacher (1:18.561 em 132 voltas) e no segundo com Nico Rosberg (1:17.613 em 118 voltas).

A RBR continua com um excelente carro. Nos testes de Barcelona, cravou o melhor tempo do primeiro dia de testes do circuito com Sebastian Vettel (1:23.265 em 79 voltas) e mostra que este ano brigará por mais um título. Aliás, Vettel batizou novamente seu carro, este ano se chamará Abbey, por causa dos Beatles. Enfim…

Outra boa surpresa é a Lotus, que trouxe de volta o “Ice Man” Kimi Räikkönen, que também marcou o melhor tempo nos testes de Barcelona (1:22:030 em 121 voltas). Roman Grosjean entra no lugar de Vitaly Petrov que foi para a Caterham F1.
A equipe evoluiu bastante nesta temporada e com certeza estará brigando com Ferrari e
Mercedes pela terceira e quarta posição no Grid.

Kimi pisando forte na nova Lotus

Ferrari que decepciona este ano. Com um lançamento cheio de pompas e muita expectativa de um carro feio, o F-2012 simplesmente não anda. Às vezes da um suspiro de vida nas mãos de Fernando Alonso, porém na mão de Felipe Massa não existe nem um lampejo de um carro de corrida de alto nível, como sempre se espera da Ferrari.

Falando de pilotos, a disputa deve mesmo ficar entre Sebastian Vettel e Jenson Button, com Lewis Hamilton e Mark Webber como pedra no sapato deles e com algum piloto da Mercedes correndo bem por fora.

Quem leva este ano?

Para os brasileiros a situação está mais difícil. Felipe Massa não vive boa fase desde o acidente na Hungria em 2009 e Bruno Senna tem um páreo difícil na Willians, pois é novo na equipe e Pastor Maldonado não vende fácil o peixe, brigará arduamente (na pista, espero) pelo posto de primeiro piloto. O carro da equipe continua a mesma bosta a desejar, mas mostrou nos testes um desempenho melhor e mais confiável com o motor Renault, do que o ultrapassado e fraco Cosworth.

Bruno Senna terá uma disputa acirrada na Willians este ano

Fonte das imagens:
http://biser3a.com/formula-1/mercedes-gp-w03-pictures/
http://en.espnf1.com/f1/motorsport/image/73061.html
http://fotos.noticias.bol.uol.com.br/esporte/2012/02/07/formula-1.htm
http://politicaeesporte.com.br/2012/01/barrichello-sai-entra-bruno-senna/
2011-Red-Bulls-Sebastian-Vettel-is-too-fast-to-compete-with-says-McLarens-Jenson-Button.html
Bruno Senna: Glenn Dunbar/LAT Photographic

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *