Senna é bi! 21 anos

Há 21 anos, Ayrton Senna da Silva tornava-se bicampeão mundial de Fórmula 1. Além da emoção de sagrar-se campeão pela segunda vez, este título teve um gosto especial para Senna. No ano anterior, ele havia perdido o campeonato para seu maior rival: Alain Prost.

Na última corrida da temporada de 89, em Suzuka, Senna foi colocado gentilmente para fora na última chicane do circuito. Conseguiu voltar em segundo e passou o lider Alessandro Nannini e venceu a corrida! Mas, como havia passado por uma área irregular, foi desclassificado após o termino da corrida, depois uma longa reunião com o então presidente da FIA, Jean-Marie Balestre.

Na temporada seguinte, Senna veio com a faca nos dentes. Não deu chances para Alain Prost. Na prova do Japão novamente os dois na primeira fila. A estrela de Senna era tamanha, que na reunião que antecede as provas até Nelson Piquet defendeu Ayrton, para que houvesse a mudança das regras sobre as chicanes e não acontecesse  mesma confusão da temporada passada. Na largada Ayrton foi prejudicado, quando a direção de prova mandou trocar o lado da largarda, Senna que era o pole-position largou na parte suja da pista, mas jurou que Prost não faria a primeira curva antes dele. O resultado disso você vê abaixo.

O troco foi dado e Senna sagrou-se bicampeão, mas a vitória teve um gosto amargo.

Fonte das fotos:

https://lh4.googleusercontent.com/-mivKY7s2IGA/TYepREeI3XI/AAAAAAAABrs/aXK_39P0j0Q/F1senna1991logo.JPG
http://bandverde.files.wordpress.com/2010/03/sennaprostjapan.jpg
http://infosurhoy.com/cocoon/saii/images/2010/10/25/photo3A.jpg

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *