No coração da víbora

V10 – 8.4 L. Pronto! Preciso explicar mais? Ok. Vamos falar sobre o motor do Dodge Viper.
Lançado em 1992, o Viper vinha com o maior motor de um carro produzido em série, e na época, ele era 8.0 L, o último saiu 8.4 L.
A “criança” deu ao carro sua fama de bruto, também, era de se esperar em um carro sem nenhum controle de tração e 400cv (em sua última versão 600cv).
Mas, a coisa maluca nisso tudo é o que fazem com esses 10 cilindros:

Tomahawk

Primeiro foi a própria Dodge que lançou a Tomahawk. Uma moto com esse motor (!!!). Pense em sentar em cima de um motor e tentar dar uma direção à obra demoníaca. Mas como a marca não queria ver pessoas morrendo, a coisa não passou de uma show bike de 1 milhão de George Washingtons. Na época foi considerado vender a moto, mas se alguma foi parar em mãos mortais, eu realmente não sei.

Moto de Allen Millyard

Eis que um cidadão decide que quer uma moto, também com o V10. Allen Millyard grudou duas rodas e uns apetrechos no motor e saiu rodando pelas ruas. Diferente da Tomahawk, ele usa sua criação com liberdade para ir onde quiser. Ah, sim! Ele também fez uma Kawasaki V12, mas isso fica para depois.
Aí vai o vídeo dele:

As pessoas das primeiras fileiras vão se molhar!

Se você não quer rodas, pois bem, a Nordic Boats colocou não um, mais dois motores de Viper em um barco.
O 35 Flame Closed Bow tem dois bichões de 550cv que levaram o barco a quase 150km/h (nos testes inicias).
Você pode comprá-lo no site da Nordic Boats por 179.900,00 dólares.
E você achando legal o barco com um único motor de Corvette (tá bom, é legal também).
O vídeo pode ser visto aqui.

Passeio no campo

O alemão do vídeo abaixo brincou de Dr. Frankestein e, não contente, ainda colocou dois turbos no V10. Resultado: 714cv “nos rodas” e quarto de milha em 12 segundos:
O vídeo pode ser visto aqui.

Carneirão

Para terminar, não poderia deixar de falar da pick-up mais “Chuck Norris” do mundo com o motor mais “Chuck Norris” do mundo, a Dodge Ram SRT10.
Em 2004, o motor levou as duas toneladas de metal a velocidade máxima de 248km/h e, bateu o recorde como o tijolão mais rápido mundo – aerodinâmica é para frescos! Só perdeu seu trono em 2006 para a australiana HSV Maloo (que não considero estar na mesma categoria da Ram).
O carneiro V10 é tão malvado que até participou do programa do Discovery Channel “No Pior dos Casos”. No episódio, o apresentador Bear Grylls ensina como se livrar da road rage de um valentão em uma Ram SRT10.
Sem mais palavras, veja com seus próprios olhos:


Crédito da ilustração: Collection of Publications International, Ltd. Retirada de http://auto.howstuffworks.com/1992-1993-dodge-viper1.htm
 
Editado: cometi uma barbeiragem. O triciclo de 1000cv não tem motor de Viper e sim um Hemi. Depois recoloco em outro post. Desculpem.

3 thoughts on “No coração da víbora

  1. Pingback: A Amoritz GT e o DoniRosset | GearHeadBanger

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *